MURAL

Este espaço é seu. Aqui, você encontra relatos de quem viveu algo que merecia ser contado. Palavras que guardam gestos, encontros, escolhas.
Respostas possíveis à mesma pergunta. Então, o que você fez?

Nosso grupo voluntário, Projeto Cultural Contar, Brincar e Encantar, levou muito amor, alegria e felicidade com muitas histórias, músicas e brincadeiras a crianças, idosos e pessoas de várias idades, em creches, escolas, casas de repouso e espaços carentes, durante o ano inteiro. Encaramos os lugares por onde passamos sempre como sagrado e que alimenta a nossa alma. Quem se doa, na maioria das vezes, sai muito mais gratificado do que quem recebeu!

Claudio Fernandes

Santos | SP

envie para seus amigos
Não apenas a música e o album, mas tudo o que Simone cantava nos anos 80 foram símbolo de uma época muito difícil de ser descrita par o mundo de hoje, tão mais pobre. Eu busquei mais ser do que ter, e a 5 anos voltei para a minha cidade, dessa época. Que as novas gerações ouçam mais John Lennon, Simone e outros… redescobrir algo um pouco perdido do sentido mágico, solidário e Crístico do Natal.

José Armando Arruda

Araruama | RJ

envie para seus amigos
“Então é Natal e o que você fez?”…. cruzei o país para cuidar de meus pais, larguei o trabalho e adiei planos, e por essas coisas não me arrependo. Deixei o sentimento do amor novamente florescer, e apesar disso, o tempo não nos favorece, só o Senhor dos Destinos dirá. Mas ainda acredito no poder restaurador do amor. Jhon – Paranatama / PE

Jhon Lennon Leite Machado

Paranatama | Pernambuco

envie para seus amigos
Eu me conectei ainda mais com meu lado musical, especificamente com a música brasileira. Sempre gostei de mpb, mas era algo natural de mim, eu não dava tanta atenção, porém no ensino médio foi quando comecei a me conectar muito mais e mostrar para todos os meus amigos. Me empenhei em ensina-los sobre a importância da música brasileira, postei desenhos homenageando alguns artistas clássicos para espalhar ainda mais a “palavra da mpb”. Fui em muitos shows de artistas nacionais e conversei com eles, mas o que mais me marcou foi no começo do ano, o final do desfile da Portela, em que tirei uma foto com Simone.

Apoema Medeiros De Souza

Rio de Janeiro | RJ

envie para seus amigos
Simone,então é natal:o que fiz e faço e te ver pela tela do celular e te ouvir através de um pendriver. A única coisa que faço porque sou incapacitada do trabalho porque sou usuária de oxigênio por canta da escolhe-se que comprimir o pumao na custela esquerda. Mesmo assim amo te ver e te ouvir cendo coisas da vida ou suas músicas com sua linda voz e não só voz e alma doce,empatia.sou sua fã desde os anos 80 porque sou de 72. Sua fã incondicionalmente como pessoa física e artista você faz uma pessoa respeitar e sabe nos encantar em todos os sentidos;da sua eternamente fã que te chama de estilhaço de amor ou de mulherão empoderada com ar de menina que amamos esse jeitinho seu.

Maria Edilania Silva de Sousa

Juazeiro do Norte | CE

envie para seus amigos
Esse ano eu ingressei no curso de Direito. Conheci Natal- RN. Joguei muito futebol. Recepcionei a Cigarra no aeroporto de Goiânia e depois no aeroporto de Natal-RN. Assisti dois shows da minha “namorada rsrsrs”. Senti sua energia bem de perto. Me crismei e confirmei meu batismo.

Vitor Hugo Messias Barbosa da Silva

Ceres | GO

envie para seus amigos
Cuidei do meu Pai de 87 anos até o dia 15/11 onde Deus o chamou para a morada eterna. E hoje cuido da minha mãe de 91 anos , chamada Yolanda, vira e mexe ouvimos Iolanda e nos emocionamos.

Joyce de Fátima Corbin Castro

Porto Velho | RO

envie para seus amigos
Fiz o meu melhor, amei o próximo , levei o amor a quem precisa, fui paciente e amigo fiel , chorei escondido, dias melhores virão sempre ! Tive perdas importantes mas levei meu amor fraternal, não perdi o equilíbrio e não deixei me abalar Orei muito e oro sempre ! Creio e aumento minha fé Busco ser o melhor a cada dia

Cláudio Gomide

Petrópolis | Rio de Janeiro

envie para seus amigos
Este ano graças a Deus tivemos muitas conquistas em especial a saúde restabelecida, projetos pessoais e sociais realizados e pudemos ir a vários shows da Cigarra durante o ano. Tudo perfeito.

Cristina pessanha Rodrigues de Lima

Rio de Janeiro | RJ

envie para seus amigos
Eu não fiz farmacia e agora com a ideia mais avançada estou cursando a graduação em farmácia pra melhorar de vida

Marta Cecília Araujo

Lajedo | Pernambuco

envie para seus amigos
Gostaria de fazer mais do que já fiz. Mas sem mostrar às pessoas que fui eu, gosto de ficar na minha. E me sinto tímido quando descobrem que fui eu. Mas também há aquele momento que você só pode fazer algo se revelar na hora. Feliz Natal, Simone!

Alvaro Lucard

Garanhuns | Pernambuco

envie para seus amigos
Eu fiz tanta coisa , senti tanta saudade mais também me redescobri uma versão muito melhor ,de esposa de mãe ,de irmã andei por caminhos de cura interior ,de me sentir uma pessoa totalmente completa e principalmente muito feliz !! Feliz Natal minha gente

Patrícia Soares Machado

Contagem | MG

envie para seus amigos
Este ano foi um ano de muita luta mas de.muitas conquistas. Seguimos nos nossos atendimentos no cuidado em saúde lgbt em especial de pessoas trans, garantindo equidade e acesso à saúde digna. Foi um ano pessoalmente de participar mais nas ações pastorais da igreja católica no cuidado para com os mais carentes alem de me dedicar na relação com meu filho

Euclides Colaço Melo dos Passos

Poços De Caldas | MG

envie para seus amigos
Em 2025 eu fiz pensar, refletir, trabalhar muito como Professora de Ensino Fundamental. Mais do que tudo agradecer a Deus pela graça de viver a maternidade atípica de um filho autista que nasceu em dezembro . A vida dele é sempre um milagre. Uma gravidez tardia. O desenvolvimento de interesses específicos, talento para pintura e tecnologia. Completando 10 anos, eu e meu esposo manifestamos a fé no projeto de Deus a cada Natal que nos é concedido. Feliz Natal a todos.

Tatiana Fazioni de Souza

Presidente Prudente | SP

envie para seus amigos
Eu armei o coreto, preparei um feijão preto; fui e voltei vàrias vezes antes que a dor machucasse mais o meu coração. Muitas vezes procurei um sorriso aberto e um olhar profundo e gerei encontros e despedidas. A vida é mesmo uma estação, somos um breve pulsar, um punhado de mar. A cigana leu o meu destino e de repente minha cor de rosa se revelou, vindo pra dentro de mim uma nova mulher, assim como a cigarra fiz mais que mais uma canção e vale a pena ter amanhecido, ter contado comigo e não bastou um desejo só porque agora eu tô que tô para fazer tudo que minha alma feliz que vai onde eu sigo o meu coração…

Nadja Maria de Abrei

Praia Grande | SP

envie para seus amigos
Todas as mensagens carregadas